Translation:Laser ammo txt/pt BR

From UFO:AI

Entrada OVNIpédia

Proposta

PARA: Comandante, PHALANX, Comando de Operações do Atlântico

DE: Cdr. Paul Navarre, R&D: Divisão de Engenharia, PHALANX, Comando de Operações do Atlântico


DATA: %02i %s %i

ASSUNTO: Proposta: Cartucho D-F


Essa é uma das várias propostas que estou enviando para pesquisa e desenvolvimento de novas armas laser. Cada uma delas terá que ser desenvolvida separadamente devido as diferenças de tamanho, níveis de poder e complexidade dos sistemas envolvidos.

Devido ao poder de nosso armamento laser de fluoreto de deutério, nos precisamos projetar um novo cartucho que possa armazenar de forma segura diversos tipos de materias perigosos. Etileno, Trifluoreto de azoto, hélio e deutério -- três dos quais são componentes tóxicos -- devem ser mantidos em compartimentos separados e pressurizados, sobre total controle a todo momento. Se esses materiais forem capazes de se misturar, seria o que nós engenheiros chamamos de 'Coisa Ruim'.

Nós ja temos um projeto básico que deverá ultrapasser esses problemas, mas nós precisamos de laboratórios afim de testa-los, prototipa-los e construí-los conforme as especificações de segurança da ONU. É um trabalho duro, mas isso tem que ser feito no sentido de tornar seguro nossos lasers para serem usados em campo de batalha. Eu não estou disposto a evenenar nossas tropas com gás deutério por cortar os cantos. Nós precisamos de bons cartuchos se formos utilizar nossas novas armas laser em campo de batalha.


Por favor Comandante, aprove esse programa o mais rápido que você puder.

--Cdr. Navarre


Resultado

PARA: Comandante, PHALANX, Comando de Operações do Atlântico

DE: Cdr. Paul Navarre, R&D: Divisão de Engenharia, PHALANX, Comando de Operações do Atlântico

DATA: %02i %s %i

ASSUNTO: Re: Cartucho D-F


Comandante, nós finalizamos o projeto dos Cartuchos de Fluoreto de Deutério e eles estão prontos para produção em massa. Será caro para faze-los e usa-los, mas nos fizemos todo o possível para manter o baixo custo.

O cartucho é essencialmente um reservatório de plástico rigído, contendo cinco câmaras separadas. Dessas, quatro são pressurizadas para o depósito de etileno, Trifluoreto de azoto, hélio e deutério, acrescido de uma pequena bateria para energizar os eletrônicos.

O reservatório e feito do polímero mais duro que podemos produzir, reforçado em pontos vulneráveis com tubos de carbono, para previnir uma mistura caso o cartucho receba algum impacto. Nós não podemos prover proteção perfeita contra ataques direto ao cartucho, mas nos fizemos o nosso melhor. A chance de vazar durante qualquer situação foi reduzida para uma fração de porcentagem.

Qualquer material restante em um cartucho usado será bombeada de volta para a base de armazenamento quando a nave retornar. No entanto, uma vez que eles forem usados, eles devem passar pelo equipe de perigo biológico, e então nos temos que fabricar substituições. Eles não podem ser reusados devido a contaminação por deutério.

--Cdr. Navarre


Links


Stat Suggestions

(This information for reference only; do not translate or include in-game.)


Pro:

1) Light.

2) Small. (1x2 size)


Con:

1) Expensive.


Research Tree Data

(This information for reference only; do not translate or include in-game.)

Prerequisites:
 Continuous Wave Laser Operation
Opens:
 Enables production -- D-F Cartridge