Translation:Taman autopsy txt/pt BR

From UFO:AI

Entrada da UFOpédia

Proposta

PARA: Comandante da Base, FALANGE, Comando de Operações do Atlântico

DE: Dr. Connor, R&D:: Divisão de Confinamento e Biologia, FALANGE, Comando de Operações do Atlântico


DATA: %02i %s %i

ASSUNTO: Proposta: Autópsia Alienígena -- Taman


Comandante,


Nós recuperamos um novo corpo alienígena do campo de batalha. Nós devemos começar a sua dissecação e avaliação o mais rápido possível.


Sinceramente,

Dr. Connor



Resultado

PARA: Comandante da Base, FALANGE, Comando de Operações do Atlântico

DE: Dr. Connor, R&D:: Divisão de Confinamento e Biologia, FALANGE, Comando de Operações do Atlântico

DATA: %02i %s %i

ASSUNTO: Re: Autópsia Alienígena -- Taman


Comandante,

Minha equipe e eu completamos nossa autópsia do corpo 'cinza' que recuperamos. Este é o resumo das nossas descobertas.

Assim que as tropas da união chegaram a Mumbai, apreensivas e agitadas, foram cercados por uma multidão de locais gritando completamente fora de si e desesperados por proteção. A maioria de nossos soldados nem falavam a sua língua, o que os impediam de compreender o que falavam. Quando perguntados sobre o que acontecia, os civis apenas choravam "xuRta AwmA" -- que em Hindi significa 'espírito do mal' ou 'demônio'.

Debaixo do fogo cerrado, a expressão logo abreviou-se para "Taama", e assim que o tiroteio cessou o termo já havia se transformado mais uma vez. Todos adotaram "Taman" (pronouncía-se 'tamã') como a palavra que melhor descrevia o pesadelo cinza responsável pelo massacre. O nome se firmou, ainda que possamos assegurar que esses alienígenas são feitos de carne e sangue ao invés de fogo e trevas.

Inicialmente e talvez o mais interessante é o fato da criatura aparentar quase um ser humano. Dois braços, duas pernas, um torso e uma cabeça; locomoção bípede; orgãos visuais, olfativos e auditivos, todos na mesma localização geral. As mãos e pés do espécime tem três longos dedos, um dos quais (o `dedão´) é opositor. Esta espécie é no geral mais baixa do que a humana e possui uma constituição fina e quase delicada sob a qual reside sua dureza.

O espécime tem um conjunto simples de orgãos vitais, como coração, pulmões, fígado e assim por diante. Ele dispensa a maior parte dos orgãos redundantes e obsoletos que ainda guardamos ao longo de nossa história evolutiva. Biologicamente falando, a parte mais interessante do interior do espécime é o sistema digestivo. A criatura tem um total de três estômagos adaptados para digerir mesmo os materiais vegetais mais duros. Ele é capaz de digerir qualquer coisa. O que significa que, seja lá de onde vieram, os Tamans são herbívoros, alimentando-se de uma forma de vida vegetal qualquer. Estas descobertas tranquilizaram alguns dos nossos colaboradores mais impressionáveis. Ao menos sabemos agora que os alienígenas não estão nos recolhendo para se alimentarem.

A uma série complexa de implantes na garganta do espécime, que requerem mais estudos para a sua completa compreensão. Eu lhe enviarei uma análise mais detalhada junto com uma proposta de pesquisa.

Os grandes e superdesenvolvidos olhos dotam o Taman com uma visão noturna natural. Ele possui uma íris especial que protege as retinas de luzes brilhantes como a do sol, mas se um faixo repentino de luz altamente intensa atingir a retina antes que a íris possa se ajustar, pode lhe causar cegueira prolongada ou até mesmo permanente. Nossas granadas de luz podem ser altamente efetivas neste caso.

A cor cinza da pele é uma característica particularmente curiosa. É causada pela secreção de quantidades minúsculas de silício, que se endurecem sobre sua delicada pele interna, provendo-lhe com uma espécie de armadura natural. Isto faz do Taman altamente resistente a impactos e ao calor.


Das nossa análises, concluímos que:


-- Os Tamans tem uma resistência natural a balas e contusões, mas não o suficiente para que tais armas se mostrem ineficazes em combate.


-- A pele deles é facilmente dispersável com quantidades médias de calor, mas a exposição prolongada ao lança-chamas ou a componentes incendiários ainda farnao o trabalho. Lasers proporcionarão um dano menor do que o normal.

-- Ainda que seu corpo seja flexível e elástico, os orgãos internos do Taman são mal protegidos contra contusões, o que faz deles particularmente vulneráveis a ondas de choque provocadas por explosivos.


Estudos mais profundos descartaram outras teorias mais absurdas. Ainda que a aparência dos Tamans seja bastante similar a dos humanos, o suficiente para implicar algum tipo de relação, parece ser mais o caso de um evolução convergente (dois diferentes caminhos para um resultado final similar) do que o de uma relação consanguínea. Existem umas poucas similaridades entre a sequência genética dos Tamans e dos humanos, e a estrutura de cromatina do seu DNA é de uma complexidade várias vezes maior do que a nossa. Tudo isso parece excluir uma possível origem em comum.

In combat, Tamans present a significant threat. They are highly agile and can wield a variety of weapons with great accuracy. Besides serving as soldiers, they fill many specialist roles in the alien war machine, positions in which Tamans seem to be the most numerous. Complex weapons and advanced armour are more often wielded by Tamans than any other species. This is most likely due to their large brains, sensory organs and delicate manipulators.

Whether or not the Tamans are the 'greys' of old UFO abduction stories, I couldn't say, but it seems extremely unlikely. PHALANX has never been able to verify a single report of alien activity since the 1950s. The UFOs we're seeing now are certainly not flying saucers. If they could've invaded Earth a century ago, why wait until now to do it? It doesn't really add up -- but then, who can know the motivations of an alien mind?

Sinceramente,

Dr. Connor

Research Tree Data

(This information for reference only; do not translate or include in-game.)

Prerequisites:
 1 Taman corpse
Opens:
 Alien Breathing Apparatus (if not yet opened; can also be opened by
 Alien Autopsy -- Ortnok or Alien Autopsy -- Shevaar)