Translation:Craft alien detection txt/pt BR
Entrada da UFOpédia
Proposta
PARA: Comandante da Base, FALANGE, Comando de Operações do Atlântico
DE: Comandante Paul Navarre, P&D: Divisão de Engenharia, FALANGE, Comando de Operações do Atlântico
DATA: %02i %s %i
ASSUNTO: Proposta: Detecção Alienígena
Comandante, a unidade sensorial alienígena parece ser um sistema muito poderoso de escaneamentos passivo e ativo. Inclui radar por som e por infravermelho, recepção magnética e ultravioleta/infravermelha, e, o mais interessante, um tipo de detecção desconhecido para nós que, aparentemente, possui maior sucesso na detecção de OVNIs que qualquer sistema que possuímos.
Se você nos permitir estudá-la, acredito que nós poderemos descobrir tudo o que ela faz e como operá-la, e como replicar quase todo, se não todo, o equipamento de detecção alienígena. Seria um imenso avanço aos nossos esforços de defesa na Terra se colocarmos essa tecnologia trabalhando para nós, e seu potencial em longo prazo para desenvolvimento aeronáutico é vital. Não há como construirmos uma aeronave de interceptação viável com sensores humanos.
Juntamente com Navegação e Propulsão Alienígena, Detecção Alienígena é um dos três pilares do esquema OVNI. Entendendo-a, estaremos um passo mais perto de possuirmos a habilidade para construir uma aeronave de defesa interplanetária.
--Comandante Navarre
Resultado
PARA: Comandante da Base, FALANGE, Comando de Operações do Atlântico
DE: Comandante Paul Navarre, P&D: Divisão de Engenharia, FALANGE, Comando de Operações do Atlântico
DATA: %02i %s %i
ASSUNTO: Re: Detecção Alienígena
O projeto do equipamento de detecção alienígena está completo, Comandante. Nós temos agora um completo entendimento de sua estrutura, seus controles e modificações necessárias para o uso humano.
Nosso pensamento inicial se mostrou estar correto. A unidade de detecção basicamente usa métodos padrões e confiáveis que a humanidade já usa ou conhece. O equipamento é mais avançado que os nossos e será útil, mas os alienígenas usam os mesmos princípios físicos que nós. Como eu mencionei na minha proposta, rodar por som e infravermelho além de outros tipos de radares estão presentes na unidade.
Só que há um misterioso sensor.
Ele nos confundiu por um longo tempo, porque agora que o temos na superfície descobrimos que ele libera um barulho muito poderoso. No ar, entretanto, a situação é diferente. Acreditamos que agora identificamos o detector e compreendemos como ele funciona.
Simplificando, é um sensor de gravidade, buscando por alterações mínimas no campo gravitacional. Qualquer coisa viajando por um campo gravitacional altera o campo em alguns graus baseado em seu tamanho, massa e composição. O sensor pode identificar estas alterações como objetos naturais ou artificiais baseados no curso, velocidade e aceleração com 95% de exatidão. Se houver alguma dúvida sobre o contato, o sistema irá reportá-lo mesmo assim. Aparentemente ele é mais eficaz em campos gravitacionais mais fortes, como o da Terra, mas nós acreditamos que ele irá funcionar em lugares distantes que estejam ao alcance da gravidade de uma estrela.
Todo esse poder de detecção é ligado a um sistema computacional avançado que automaticamente classifica todos os resultados em uma série de filtros, que podem ser ajustados a qualquer tempo conforme a necessidade do piloto ou equipe. Isso também ajuda a alterar o alvo com base em sons no solo e aumentar a sensibilidade na procura de algo silencioso.
O interessante é que o computador parece ter uma ligação direta com o controle de tiros, auxiliando na antecipação de manobras do alvo e controle de defesa, se a aeronave possuir esta capacidade.
Parte desta tecnologia pode ser adaptada as nossas instalações de solo existentes e aos radares das aeronaves. O alcance e resolução da detecção seriam aumentados, dificultando ao OVNI sua camuflagem. No entanto, o maior ganho prático virá ao usar esta tecnologia para criar novos instrumentos aeronáuticos visando aumentar a sobrevivência de nossos interceptadores em combate.
É claro, não é o uso imediato que é o mais importante. Estes detectores são vitais para o futuro das aeronaves da FALANGE. No espaço, sem a ajuda do radar de solo, nós iremos implorar por poder de fogo extra.
--Comandante Navarre
Research Tree Data
(This information for reference only; do not translate or include in-game.)
Prerequisites: 1 Alien Propulsion Alien Materials
Opens:
Veja tembém Vehicles & UFOs