Translation:Combat armour txt/pt BR
Especificações Técnicas: Armadura de Combate
NÍVEL CONFIDENCIAL AMARELO
Unidade FALANGE de Resposta Extraterrestre
Documento Técnico, Autorização Delta
Enviado em: 20 de Março de 2084
Por: Comandante Paul Navarre, Pesquisado/Desenvolvido: Divisão de Engenharia, FALANGE, Comando de Operações do Atlântico
Resumo
O ataque alienígena em Mumbai deixou nossa situação dolorosamente clara. A tecnologia deles é muito mais avançada que a nossa. A completa incapacidade das Tropas da Confederação em resistir na ofensiva alienígena em Mumbai revelou fraqueza nos atuais treinamentos e equipamentos militares. Eles perderam três batalhões apenas para interromper o avanço alienígena sem causar significantes baixas alienígenas. FALANGE precisa superar essas situações, e para fazer isso nós precisamos da mais alta tecnologia humana disponível.
O Programa Excalibur foi criado não apenas para encontrar as armas corretas para combater a ameaça alienígena, mas também para encontrar armaduras e outros itens militares a fim de ajudar nossos soldados a completarem suas missões e retornarem vivos à base. Esses itens têm o objetivo de aumentar a eficácia do soldado em combate ou sobrevivência em geral.
O uso de armadura no campo de batalha nunca desapareceu completamente, embora tenha se mostrado ineficiente na maioria das formas do início do século XVIII ao final do século XX. Ela começou a ser reutilizada na Primeira Guerra Mundial na forma de capacetes de aço. Esta prática continuou através da Segunda Guerra Mundial, e mais tarde foi substituída pelo kevlar. Hoje, no entanto, kevlar está completamente obsoleto em praticamente todas as suas formas; é usado apenas por civis e forças policiais em problemas simples. Mesmo os tipos de armaduras mais avançadas do século XX se tornaram inúteis frente às modernas armas. Novos materiais são necessários, materiais para se fazer armaduras mais fortes e seus usuários mais resistentes como jamais foram.
Surpreendentemente, vários arquivos antigos que encontramos confirmam que a FALANGE foi responsável por algumas das incríveis descobertas tecnológicas no passado, tecnologias que mais tarde foram adotadas através do mundo. Toda tentativa de produzir teia de aranha artificial falhou, mas pesquisadores na base FALANGE do Comando de Operações do Atlântico finalmente conseguiram em 2017. Suas técnicas ainda são usadas atualmente, com base em um dispositivo denominado 'tear orgânico'; uma grande carapaça de alimentação apoiando centenas de glândulas individuais de seda e tubos, objetivando unicamente a produção em massa de seda de aranha.
O primeiro uso militar comum de armadura de combate feito da seda de aranha veio de um trabalho conjunto por NATO em 2023, após testes balísticos provarem que armas Chinesas atravessavam as vestimentas padrões de kevlar. A armadura em si é uma peça de teia de aranha e se comporta como um polietileno de peso molecular extremamente algo, oferecendo uma incrível força e espantosa flexibilidade. A armadura resultante é aproximadamente 18 vezes mais forte que o aço e provê uma maior performance sobre o kevlar que está entre 300 e 400%. Roupas feitas basicamente de polietileno tornaram-se obsoletas depois que roupas de teia de aranha artificial foram lançadas no mercado, e o novo composto começou a ser incorporado nas armaduras militares através do mundo. As armaduras foram melhoradas através dos tempos, tornando-se tão eficientes que estão em uso até hoje. Há peças frontais e traseiras que podem usar implantes cerâmicos ou metálicos para proteger áreas vitais.
A única desvantagem da Armadura de Combate é seu relativo maior peso comparado com roupas antigas, mas isso se deve ao fato de possuir mais camadas para proteger contra armas modernas. O peso é bem distribuído, fazendo-a bastante confortável e bem menos volumosa que armaduras experimentais de nano compostos. Esta armadura salvará vidas preservando a importante mobilidade que o soldado requer.
Doutrina Recomendada
Onde possível, tropas da FALANGE devem sempre usar armaduras sempre que forem enviados em situações de combate. A Armadura de Combate deve ser considerada a proteção básica que não deve faltar a nenhum soldado. Para alguns soldados, a Armadura de Combate ainda será uma valiosa opção, comparada às armaduras mais avançadas e pesadas, em razão da liberdade de movimentos que ela oferece. Atiradores de elite e qualquer um que não se espera estar na linha de frente poderão fazer um bom uso da mobilidade extra.
Adendo
Nenhum.